segunda-feira, 2 de março de 2009

Aborto!

Olá pessoal!

Estou em dívida totallll com meu blog né???

Mas vamos lá!
Prá quem ainda não acredita que falar de morte é falar de vida:

Ontem eu vi uma propaganda na rede record sobre o aborto!


Dizia mais ou menos assim: eu decidi usar mini-saia; eu decidi trabalhar fora; eu decidi quem deve governar meu país..... e não posso decidir o que fazer com meu corpo??

É uma campanha a favor da legalização e descriminalização do aborto. Me chamou atenção por ser de uma emissora comandada por religiosos! Ou será que não é mais?


Bom mas aí eu me lembrei de outra coisa! De quando fui a um congresso sobre Psicologia da Morte e assisti uma palestra sobre o tema aborto.


A palestra começou com um padre mostrando um video. O video mostrava supostamente um feto "fugindo" de uma agulha ao ser abortado.


Nossa! A reação da platéia foi intensa! Eu nunca tinha visto algo assim! A discussão foi calorosa.... muitas pessoas começaram a vaiar o padre!


Depois me lembrei da minha disciplina de sexualidade na graduação. Fizemos trabalhos em grupo com várias temáticas e um grupo discutiu o aborto. Mais uma vez discussão calorosa e cheia de sentimentos confusos.


Antes de começar a escrever fui procurar algumas imagens pra colocar aqui. Digitei a palavra aborto e apareceram dezenas de fotos horríveis..... de bebês ensanguentados, dilascerados.... nem tenho coragem de colocar aqui...

Mas sabem! Eu sou a favor da lei que permita o aborto. Em qualquer caso.

Acho que cabe a cada mulher decidir o que é melhor para seu corpo.


Eu mesma faria em caso de estrupo, em caso do feto ser anencéfalo ou em caso da minha vida estar em perigo.


Todas as discussões que presenciei o que mais me chamava atenção era a questão religiosa e moral.


Os religiosos são contra a lei do aborto! Mas eu questiono: eu não sou religiosa, e mesmo assim tenho que me submeter as regras dos religiosos?



O estado e as leis devem ser laicos!


Eu respeito quem tem suas crenças. Acho importante tê-las! Mas não podemos esquecer que lutamos muito pela democracia! E que cada uma de nós mulheres tem o direito de decidir o que fazer com sua gravidez!

Esse é um tema que pode ser dicutido em muitos posts!


Colocarei algumas imagens que achei no google e alguns artigos que achei interessantes.


No próximo post falo mais sobre a questão do luto materno em casos de aborto!


Bjo pessoal!














3 comentários:

  1. Polemiquérrimo, o assunto!
    E qdo eu vi o comercial na dita emissora, falei a mesma coisa que vc, hehe!

    Sou totalmente a favor que cada um tenha liberdade de escolha. E é isso!

    Vê se posta sempre, coisinha!

    Bjooo!

    ResponderExcluir
  2. Também acho super polêmico e devo dizer que ainda não tenho uma posição super definida. Acho que depende muito da situação, sou divididíssima sobre esse assunto... mas achei ótimo vc citar isso e gostaria sim de mais topicos sobre o assunto.
    Bjs e continue assim...rsrs.

    ResponderExcluir
  3. sofri um aborto espontâneo retido dorante a madrugada dessa sexta feira. NÃO queria ter perdido meu bb pois ele ou ela era muuito importante pra mim. era desejado por todos e estou me sentindo um lixo por naum ter conseguido segurá-lo dentro de mim.
    cheguei ao pronto socorro em caso de emergência e depois de confirmada a morte do meu bb, vinhauma médica que introduzia um comprimido para dilatar o colo do meu útero.
    eles queria induzir um parto normal do bb que ja naum estava mais vivo.
    senti muita dor..
    e dpois de horas sangrando e quase desmaiando de tanta dor, coloquei meu tão amado bb fora de mim enquanto aia ao banheiro pela manhã..
    a dor naum é só de sentir meu corpo despedaçando aos poucos, mas sim de saber que tudo akilo era erm vão porque como as outras mãe que estavam lá com seus bbs naum teria ele ou ela em meus braços pra me gratificar e recompensar por ser forte em todas aquelas horas.
    e dpois de algumas horas passei pela curetagem para finalizar todo o sofrimento da carne.
    porque o meu sofrimento ainda está presente a cada instante do meu dia.
    ainda sonho que ele está aqui dentro..
    é muito duro passar por isso..
    e antes tinha o pensamento que o aborto deveria ser liberado.
    hoje naum.
    é algo muito delicado e doloroso.
    se naum tiver cuidado médico a mulher pode até vir a morrer.. pois a gente sangra muito..
    e entaum queria qua as pessoas pensassem antes de tirar seus bebês.
    Quero poder ajudar com minha história nessas decisões que podem vir a ser tomadas.
    Pensem bem.
    POR QUE DEPOIS, OUVIR QUE DEUS SABE O QUE FAZ NAUM VAI SER FÁCIL.
    ana

    ResponderExcluir