segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Neguinha!

Hoje vou contar uma história prá vocês:

Eu sempre quis ter um animal de estimação.... desde pequena!
Foram duas tentativas frustradas até a chegada da Neguinha.
Eu tinha acabado de sair da casa do meu pai em uma circunstância bastante ruim e tinha ido morar com a minha mãe.

Minha mãe era dona de uma casa de ração e tinha uma cliente que frequentava a loja que possuia uma poodle que estava prenha. Aí foi só trocar um saco de ração pela filhotinha pretinha mais arteira do grupo!

Ficamos um tempão eu e meu irmão na indecisão pelo nome e de por fim acabamos nos acostumando com Neguinha mesmo!
Logo nas primeiras semanas ela ficou doentinha e eu ali do lado dela morrendo de medo de que acontecesse alguma coisa!
Mas correu tudo bem e a Nega passou a ser minha companheira constante!

Ela dormia comigo, fazia festa prá mim.... até ficava trsite comigo! Pode ser que alguém leia e pense: mas uma cachorra??!! É! Uma cachorra! Pelo menos prá mim ela era parte da minha família! Nossa parceria começou antes da parceria minha e do meu marido!

Ela era muito mal acostumada... rsrsrs eu "treinei" mal! Sempre dentro de casa, defendida por mim prá tudo!
Quando meu filho nasceu ela teve que ficar do lado de fora de casa.... nossa! Como sofremos, eu e ela!
E o que mais me dói no momento é que nesses últimos dois anos não pude dar a atenção que ela merecia!

Semana passada vi que ela estava com um ferimento no focinho, levei ao veterinário e ele me orientou que eu desse dois tipos de remédio e que dali 5 ou 6 dias a levasse para um banho e para uma limpeza dos dentes, já que ele achava que se tratava de um dente podre.

Depois dos medicamentos ela voltou a ficar bem mas não normal, alegre, latitante, saltitante.... e ontem voltou a sangrar! Quando fui dormir pensei: amanhã dou mais um comprimido e levo ela pro banho como tinha combinado com a cara que sempre tosa meus cachorros.

Acordei com o Bento, meu outro cachorro latindo muito! Fui lá dar uma bronca nele e dar uma olhada na Neguinha.... nosssa!
Que sensação horrível... chamei e ela não virou a cabecinha como sempre fazia!
Chamei de novo... cheguei pertinho e vi ela morta!

Em todos os cursos que dei sobre Psicologia da morte falei sobre a importância dos rituais, de acompanhar o corpo.... simplesmente não consegui!

Estou me sentindo tão culpada... com um vazio no coração!
Foram 9 anos e 7 meses junto dela!

Meu marido me abraçou e disse: que difícil né? fica um vazio.... vou sentir falta até das pirraças dela!

Como dói perder algo que amamos....

Desculpem pelo desabafo!

Neguinha: vá em paz! desculpe!

bj

Um comentário:

  1. Sinto muito Paty pela sua perda...
    Não se culpe, apesar de parecer impossível, os cachorros sempre nos perdoam das coisas que fazemos ou deixamos de fazer, são animais sagrados e puros de coração e essa lição é a mais importante a se aprender com eles. Eles sempre perdoam tudo!
    A Neguinha provavelmente vai estar olhando por todos vocês.
    Bjs

    ResponderExcluir