segunda-feira, 17 de novembro de 2008




Nesse fim de semana me reencontrei com as minhas queridas e amadas amigas psicólogas!
Foram tantas emoções envolvidas! Saudades!
Aí fiquei pensando na pergunta que respondi no penúltimo post....
Certamente não é só a morte que nos faz experimentar o Luto!
Durante 6 anos (é foram 6!!!!) convivi com essas queridas dia e noite!
E como elas fazem falta! Elaborar o luto do término da faculdade não é fácil!
São tantos questionamentos: o que farei agora? prá onde vou??
Acho que a parte mais difícil do enlutamento é essa a de se readaptar!
Principalmente quando a pessoa que perdemos ou o que nos foi tirado faz parte de nós, de nossa personalidade!
Perder fontes de reforçadores é bastante complicado!
Procurar por outros então! Nossa! Ufa!
Temos que reaprender a viver em um ambiente onde faltam, no meu caso, as amigas conselheiras, que me fazem rir, que me fazem chorar, que comem pipoca do tio, que comem pão de queijo, que estudam junto, que fazem trabalho junto, que dão trabalho!!!



Ai ai.....! Sorte (!!!) que eu consegui manter a amizade delas! E mesmo de longe elas continuam me reforçando! hehehehe!!!E também sei fazer novas amizades! Vou me adaptando ao novo meio!

É isso! um post bem emotivo hj!!!

bjo

2 comentários:

  1. Pati!!!! Amei o que você escreveu, amei nossa foto aqui no Blog. Certamente esse é um dos lutos mais doloridos...

    Se puder, fale um pouco das etapas do luto e suas características, tenho precisado deste tema por aqui...

    Bjos amigaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Que liiiiiiiindooooooooooooo! Até chorei... ai, ai, eu concordo com a Maris sobre esse ser um luto dolorido... e eu não imaginava que doeria tanto. Fontes de reforçadores, nossa, como fazem falta!! Mas ameeeeeeeeeeei revê-las, amei recebê-las no meu cantinho, e vou adorar recebê-las mais vezes, muito mais vezes... Adoooooooooroooooooo vc, muitão Patilene!
    Beijossssssssss!

    ResponderExcluir